segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LORO CRITICA ARBITRAGEM E DIZ QUE PENSOU EM PARAR



A tão criticada falta de preparo dos árbitros laterais escolhidos pelas comissões atléticas se mostrou presente mais uma vez no último sábado. Na semifinal do GP de galos do Bellator, Marcos “Loro” Galvão fez mais do que suficiente para ser o primeiro a derrotar Alexis Vila e se classificar à decisão, onde enfrentaria o companheiro de Nova União Dudu Dantas.

Entretanto, numa decisão mais do que duvidosa, os laterais Luis Cobian e Cardo Urso deram 29-28 para Vila, que avançou de fase. Loro, que já comemorava a vitória, recebeu o bônus de vitória, mesmo tendo perdido, como um pedido de desculpas do presidente do Bellator, Bjorn Rebney.

“Não só eu, como muita gente está metendo o pau na arbitragem. E não é à toa. O dono do evento, o árbitro Big John McCarthy, do UFC, o campeão da categoria, todos falaram que ganhei a luta, até a equipe do Vila. Ele [Rebney] lamentou e disse que o Bellator não tem culpa, que a comissão atlética é uma vergonha e que fica feio para o evento, porque já perdi assim duas vezes. Eles foram safados mesmo”, criticou em entrevista ao PVT nesta segunda-feira.

Após a luta, Loro chegou a pensar em parar de lutar, mas foi demovido da ideia pelo líder da Nova União, André Pederneiras, que ficou em seu corner no Bellator 55.

“Estava de cabeça quente e pensei mesmo em parar. Larguei tudo na vida, vim para cá com minha esposa, numa ralação total, investindo dinheiro que não tenho. O José Aldo veio aqui me visitar e eu não pude nem comer com ele, porque estava só na dieta, salada... Isso é uma vergonha, mas não vou parar de lutar pelos meus fãs e amigos. Voltarei mais forte e digo que nessa categoria só me ganham dessa forma, sendo garfado”, afirmou.

Loro somou sua quinta derrota, ao lado de 10 vitórias e um empate. Um cartel que poderia ser diferente não fossem as polêmicas decisões dos árbitros, que já o prejudicaram também em sua estreia, em abril, quando perdeu na decisão dividida para Joe Warren.

“Ganhei a luta de um cara muito duro, e ninguém esperava. Achavam que ele iria me botar para baixo, espancar ou nocautear. O presidente do Bellator disse que sou dos melhores do mundo na categoria, que reza para que eu não saia do evento, mas quem não viu a luta não quer saber. São mais duas derrotas para meu recorde e isso fica muito chato”.

A segunda derrota controversa em três lutas no Bellator será apenas mais um desafio com o qual Marcos Loro vai ter que lidar. Ele espera tirar forças de sua origem pobre e sua vida de superação e batalhas para dar a volta por cima. A data já está marcada, mas ainda não é oficial: o Bellator ofereceu uma luta para o mês que vem, e ele, claro, aceitará.

“Ele estão tão envergonhados que me chamaram para lutar no mês que vem e me convidaram para participar do GP no ano que vem também. Estamos analisando os nomes, mas vou para dentro contra qualquer um. Hoje sou um atleta profissional e quem botarem na frente eu pego. Só peguei pedreira até hoje e estou tranquilo em relação a isso”, garantiu.

Apesar de não ter mais a chance de ser campeão dessa temporada, Loro ficará feliz se o parceiro Dudu Dantas derrotar Alexis Vila na final, e promete dar dicas para ele.

“Agora sou Dudu total. Ele vai ganhar essa parada e estou torcendo muito, porque o moleque merece, é ralador e guerreiro. Vou passar todos os toques do cara para ele”.

Colaboração: Portal do Vale Tudo

Nenhum comentário: