sábado, 12 de novembro de 2011

RONY JASON VENCE NO MAX FIGHT 10 E QUER O UFC


Rony Jason se consolida a cada dia como um dos principais lutadores em atividade no Brasil. Nesta quinta-feira, em São Paulo, ele não precisou de muito esforço para finalizar Reginaldo Vieira com uma chave de braço vinda do triângulo em 1min25seg do primeiro round e conquistar o cinturão até 66kg do Max Fight 10. O atleta do Team Nogueira agora tem 9 vitórias 3 derrotas, todas antes da decisão dos juízes, e não perde desde 2009, quando caiu diante de Junior PQD, hoje no Bellator.

O carrão importado da marca MG, avaliado em R$ 100 mil, estava lá no ginásio do Sírio como prometido pelo empresário José Roberto de Raphael, um dos promotores do evento. O idealizador Ricardo Saldanha prometeu o prêmio para o número 1 do raking do GP que o Max Fight fará em 2012, ainda sem regras definidas.

Na segurança, Jason finaliza

Assim como na 9ª edição do Max Fight, Rony Jason usou sua grande evolução em pé para dominar o início da luta. Ele encurralou rapidamente Reginaldo Vieira nas grades do decágono e encaixou um cruzado de direita que o derrubou. No chão ele começou a trabalhar seu jiu-jitsu enquanto Vieira tentava se safar até que foi pego num triângulo rapidamente mudado para a chave de braço. Sem saber se defender, o paulista tentou se livrar com uma bate-escada, deixando seu braço ainda mais estendido e obrigando o árbitro a parar antes mesmo que ele tivesse tempo de bater.

Depois da luta, Rony Jason reafirmou seu desejo de lutar o UFC, que volta ao Brasil dia 14 de janeiro. Segundo o próprio informou ao PVT no Max Fight 9, ele planeja descer para 61kg para ter mais chances de ir para o octógono. “Ainda não há nenhum acordo, mas estou negociando com eles e espero que ano que vem eu tenha essa chance”, disse a fera.

Aluno de Feijão nocauteia

Aluno do ex-campeão do Strikeforce Rafael Feijão, Charles Maicon não precisou de mais do que 17 segundos para encaixar um soco preciso no irmão de Toninho Furia, Kell Santos, e vencer por nocaute. Numa grande luta, Viscardi Andrade usou sua maior envergadura e segurou o elétrico Marinho da Redenção numa grande luta, cheia de reversões em pé e no chão. Os árbitros, no entanto, deram vitória na decisão dividida: Fernando Lopes e Sergio Almeida marcaram 29-28 para Viscardi e Francisco Fonseca 29-28 para Marinho.

Serginho Vieira e Guilherme Faria fizeram um duelo de estilos. O primeiro, aluno de Francisco Veras, mostrou personalidade diante de Faria, pupilo de Paulo Nikolai, e conseguiu levar para o jiu-jitsu e finalizou com uma guilhotina depois de 4min55seg do primeiro round. Magno Cri Cri pegou Márcio Nunes com um mata-leão a 2min14seg e foi outro destaque.

Nas lutas restantes, Matheus Serafim venceu Levi Costa por nocaute técnico, após socos da guarda, e Elizou Capoeira superou Jackson Pontes com socos da montada. Rodrigo Mamute finalizou Salvador Minitti com uma chave de pé no primeiro assalto e Vagner Santos bateu para Fabio Moraes após uma americana. Na luta feminina, vitória unânime por 29-28 de Mylla Souza sobre Sandra Maria.

Astros do UFC aplaudidos

O Max Fight 10 foi prestigiado pelo campeão dos pesos pena do UFC, José Aldo, seus novos companheiros de categoria, Charles do Bronx's e Felipe Sertanejo, pelo meio-pesado Fábio Maldonado, além de Rafael Feijão e do manager Alex Davis. Todos foram chamados ao centro do de decágono, onde foram efusivamente aplaudidos pela plateia.

Max Fight 10
Quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Clube Sirio Libanes (Sao Paulo-SP)

Rony Jason finalizou Reginaldo Vieira com uma chave-de-braço vinda do triângulo aos 3min35seg do primeiro round
Viscardi Andrade venceu Marinho da Redencao na decisão unânime dos árbitros
Matheus Serafim venceu Levi da Costa por TKO aos 3min26seg do primeiro round
Elizeu Capoeira venceu Jackson Pontes por TKO aos 2min42seg do primeiro round
Rodrigo Mamute finalizou Salvador Minitti com uma chave de pé a 1min14seg do primeiro round
Magno "Cri Cri" finalizou Márcio Nunes com um mata-leão aos 2min14seg do primeiro round
Serginho Vieira submited Guilherme Faria com uma guilhotina aos 4min55seg do primeiro round
Mylla Souza venceu Sandra Maria na decisão unânime dos árbitros
Charles Maicon finalizou Kell Santos aos 17 segundos do primeiro round
Fábio Moraes finalizou Vagner Santos com uma americana aos 2min09seg do primeiro round

Colaboração: Portal do Vale Tudo
Foto: Marcelo Alonso

Nenhum comentário: