Nesta entrevista exclusiva ao SPORTV.COM, por telefone, direto de Oregon, onde treina e mora, o lutador menos querido do Brasil mostrou um lado boa praça e irreverente, revelando que não se importa com o rótulo de vilão, admira Royce Gracie, quer conhecer a estrutura do Palmeiras e já tem uma arma secreta para conquistar o cinturão dos pesos-médios.
Entre socos, triângulos e palavras, a chamada maior revanche da história do UFC já cria expectativa nos aficionados pelo esporte. A data do confronto ainda não foi marcada, mas uma coisa é certa: o ''show'' está apenas começando.
SPORTV: A maioria dos brasileiros lhe considera um vilão diante das suas declarações e provocações aos ídolos do país no MMA...
CS: Eu sou mau, mau...muito mau (risos). Você acha que eu sou um vilão? Só posso dizer que sinto muito que eles tenham heróis como Anderson Silva e Vitor Belfort. Meus heróis são soldados que representam o meu país. Eu respeito o Brasil e toda a cultura. Sei que o país tem grandes personalidades. Mas tenho que dizer que Silva não respeitou seus fãs e sua nação quando ignorou meu desafio. É uma vergonha.
SPORTV: Dana White afirmou que a sua revanche com o Anderson vai acontecer...
CS: Eu já disse que estou apenas esperando por Anderson ''Galinha''. Meu desafio já está feito faz tempo. Mas confesso que fiquei chocado. Ele pagou um ''mico''. Só acredito que a luta vai acontecer quando encontrá-lo dentro do octógono.
SPORTV: O treinador brasileiro da sua equipe, o Fabiano, me falou que você só fala do Palmeiras recentemente. Virou torcedor?
CS: Já sei muito sobre o Palmeiras. Quero conhecer o clube, as instalações. Espero ter essa oportunidade um dia. O time já está no meu coração. Adoraria nocautear o Anderson Silva com a camisa do Verdão.
SPORTV: Você demonstra muita confiança para essa luta, mas perdeu ano passado. Não teme levar outro triângulo como o do UFC 117?
CS: Não é por ser o Anderson. Na realidade, eu nunca tive uma luta fácil. Eu já disse várias vezes que não gosto de triângulo e não considero um golpe. Mas posso adiantar uma coisa: eu tenho uma arma secreta para enfrentar o Anderson. É um plano que não tem erro. Em breve penso se vou ou não anunciar.
SPORTV: Jiu-jítsu?
CS: Segredo.
SPORTV: Qual a importância do Brasil na história do MMA?
CS: A família Gracie é a realeza do UFC. Eu sou fã do Royce Gracie. Eu lembro quando assistia às lutas dele, era demais. Vencia caras bem maiores. O Brasil é importante para o esporte, deveria ser melhor representado.
SPORTV: Então Royce é seu maior ídolo no esporte?
CS: Sim. Royce e Randy Couture. Sou um enorme fã dos dois.
SPORTV: Por que a decisão de ser polêmico? É parte do jogo?
CS: Tudo que eu falo é completamente respeitoso. Não me considero ofensivo. Os brasileiros não têm que achar que o silêncio é respeitoso. Falar o que pensa e o que sente é uma virtude. Eu respeito quem olha nos meus olhos e fala o que pensa. Não que olha para baixo fingindo que está tudo bem.
SPORTV: Como você descreveria Chael Sonnen?
CS: Um gangster. Malvado que não sabe perder.
SPORTV: Você criticou Anderson Silva porque ele se vestia e falava como um gangster...
CS: Ele só quer passar para todos uma imagem de gangster...isso não tem nada a ver.
SPORTV: Como você é fora do octógono? Encarna sempre essa atitude?
CS: Eu tenho uma personalidade bem forte. Infelizmente, não tenho muito tempo livre com toda essa rotina. Mas toda semana eu participo de um trabalho voluntário com crianças da minha comunidade, sou bem querido por elas. Não sou vilão (risos). Quando estou em casa fico bem mais calmo, vejo TV e fico lendo.
SPORTV: Por qua a implicância com Vitor Belfort?
CS: Não existe diferença entre ele e Anderson Silva. Aliás, a única diferença é que Vitor Belfort veio para os Estados Unidos há 10 anos. Silva comprou uma casa em Los Angeles só há 10 semanas. Uma casa de 2 milhões de dólares.
SPORTV: Dana White considerou a luta entre o brasileiro Júnior Cigano e o atual campeão dos pesos-pesados, Cain Velásquez, neste sábado, o maior combate do UFC. O que você pensa? Aponta um favorito?
CS: Discordo que a luta vai ser a melhor de todos os tempos. Na verdade, acho que essa luta não vai ser nada boa. Gostei muito do que vi o Júnior dos Santos fazer diante do (Shane) Carwin. Mas o Cain Velásquez está bem acima e acho que vai vencer logo no primeiro round, fácil, fácil.
Colaboração: Sportv
Nenhum comentário:
Postar um comentário