O campeão dos meio-médios do UFC, Georges St-Pierre, tem sido criticado por suas últimas atuações no UFC, que não empolgam mais os fãs. O canadense vem sendo chamado de “amarrão”, por não finalizar uma luta desde que venceu BJ Penn, em janeiro de 2009. Porém, o campeão recebeu um estímulo para voltar usar sua forte base de jiu-jitsu. GSP recebeu o 1º dan de sua faixa preta.
Ao visitar a filial da Gracie Barra em Montreal, Canadá, para um simples treino, St-Pierre foi surpreendido, recebendo do casca-grossa brasileiro Bruno Fernandes o diploma da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e a 1ª fita vermelha em sua faixa. Bruno também foi o responsável por tornar Georges um faixa preta.
"GSP é meu faixa preta desde 2008, e era hora de ganhar um grau. A parte legal foi que seu manager e melhor amigo, Rodolphe Beaulieu, ganhou sua faixa preta hoje também”, contou Bruno, explicando que costuma surpreender atletas com as graduações: “A outra parte legal é cada um sabe do dia da graduação do outro, mas nunca sabe quando será a sua. Georges e Rodolphe ficaram igualmente surpresos”, diverte-se.
A história de Georges St-Pierre com o jiu-jitsu é antiga. Conhecido por procurar os melhores treinos em diversas academias, GSP conquistou sua faixa preta com Bruno Fernandes em Montreal, mas já treinou várias vezes na matriz da Gracie Barra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O campeão já rolou com cascas-grossas do jiu-jitsu, como Leo Santos (um dos melhores pesos leves da história do JJ), Renzo Gracie (na academia do qual treinou para BJ Penn) e Roger Gracie (tricampeão mundial absoluto na faixa-preta).
GSP compartilhou sua felicidade via Twitter: “Esqueci de compartilhar isso com vocês: recebi o primeiro grau na minha faixa preta de Jiu-Jitsu na Gracie Barra Montreal”.
St-Pierre foi apenas visitar a Gracie Barra e rever amigos, como de costume, já que está impedido de treinar devido a uma contusão no joelho, que o colocou na mesa de cirurgia e o afastará do UFC por 10 meses. Na ocasião da graduação, o campeão fez a alegria de seis fãs canadenses, que tiveram a oportunidade de conhecê-lo ao vencerem um concurso promovido pela marca Gatorade.
Colaboração: Portal do Vale Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário