segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FUTEBOL E MMA: RECEITA QUE PODE AZEDAR!


Foi só o UFC dar as caras aqui no Brasil, que os clubes Brasileiros de futebol abriram os olhos comerciais para o esporte que mais cresce no mundo, "o nosso MMA"

Até que ponto essa união poderá render bons frutos? Ajudará somente os atletas de ponta, ou também a profissionalização do esporte no Brasil, ou será ainda aquela velha tirada de casquinha para aparecer na festa?




Muitas são as perguntas, poucas são as respontas, só o tempo dirá, e me assusta esperar o tempo chegar!



Até o momento esta tudo uma maravilha, o UFC Rio foi um sucesso, Paulo Thiago e o Cruzeiro venceram, Minotauro e o Internacional também, Anderson e o Corinthians deram show, tudo perfeito não é? Mais e se o José Alto estivesse lutando o UFC Rio, e perdesse em plena Barra da Tijuca?


Não sei o que aconteceria, quem sabe nada, quem sabe tudo, quem foi ao UFC Rio sabe o que estou dizendo, cerveja liberada a balde, camisas de times e de organizadas de futebol liberadas, bandeiras de clubes de futebol liberadas e bastante torcedor carioca hostilizando o Anderson Silva, e os mais lunáticos rubro negros torcendo para o Okami. (vale lembra que Corinthians e Flamento alem de disputar qual clube é o mais popular do Brasil, estão disputando o título Brasileiro de 2011 palmo a palmo)




Na minha opinião, a partir do momento que um atleta utiliza um uniforme profissional e oficial de um cube de futebol, e não apenas uma logomarca desde mesmo clube, esse atleta, aos olhos dos fãs, passa a representar um clube de futebol especifico e não um país, não uma nação, porque essa rivalidade do futebol, passará para o MMA.


Agora vai ser assim, na segunda feira o fulano, vai ouvir do ciclano, "e ai mano, o atleta do seu timinho tomou um pau hoje heim!"




Hoje o Corinthians tem o Anderson, amanhã o Palmeira tem?
Hoje o Internacional tem o Minotauro, amanhã o Gremio tem?
Hoje o Cruzeiro tem o Paulo Thiago, amanhã o Atletico tem?


Bom, tomara que eu esteja equivocado e essa união possa render bons frutos, mais minha preocupação é grande, as chances de décadas de trabalho virarem pó são grandes, a primeira confusão envolvendo organizadas nos eventos de MMA será o suficiente para por exemplo nosso "amigo" e deputado José Mentor colocar as suas manguinhas de fora.


E não precisamos ir muito longe, quem não se lembra da confusão em Belo Horizonte logo apois o Brasil Fight, envolvendo as organizadas do futebol, que mancharam o MMA em Belo Horizonte por uma rivalidade besta e infantil, que não condiz com a postura do MMA.


Comentários de alguns fãs e especialistas:


Vejo essa união com desconfiança, não sei em que o MMA ganhará com isso. O Futebol é um esporte mau gerido, cheio de escândalos, é popular? Sim, o mais popular do planeta, porém com as administrações mais nebulosas, acho que o MMA pode andar com suas proprias pernas. Torço para que este súbito interesse, seja benéfico para nosso esporte "Carlão Barreto, comentarista canal Combate".


"No UFC a segurança e enorme, e como será nos eventos nacionais, por exemplo um atleta patrocinado pelo Palmeiras enfrentando um patrocinado pelo Corinthinas?" Robson Hernandes, Fã de MMA


"Barril de polvora, vi vários bebados gritando nomes de clubes de futebol na arena HSBC" Gustavo Araújo, Fã de MMA.


"Não concordo, acho uma união sem senido" Heltor Matines, Argentino, Fã de MMA


"Por enquanto esta tudo legal, até a primeira confusão" Adonai Astronai, Empresario e Fã de MMA.


"Se essa união continuar é o fim, ja existem muitas autoridades contra o MMA, se associar ao futebol já era!" Andre Tadeu, Atleta de MMA.


Brasileiro tem memória curta, já se esqueceram da trágedia depois do Brasil Fight?" Marcio Miranda, Treinador de MMA.

2 comentários:

Anônimo disse...

FUTEBOL É FUTEBOL.. MMA É MMA, O QUE VOCE DISSE É A MAIS PURA VERDADE NO BRASIL.. A IDEOLOGIA DE TORCIDA, NÃO É A MESMA DOS TELESPECTADORES DE LUTAS.. DAS PESSOAS QUE LUTAM, DE QUEM AMA A LUTA. PORQUE OS CLUBES NÃO INVESTEM EM FAVELAS,NOS MENORES CARENTES, PROFISSIONALIZA O JOVEM POBRE MENOS FAVORECIDO.. MAIS NÃO . FAVORECE SO O LUTADOR QUE ESTA NA ''ALTA'', O CONHECIDO..BOM.. ISSO É MARKETING PURO...TA NA CARA. FUTEBOL E MMA, O TIRO NO PÉ E O "TAPA NA CARA" QUE INFELIZMENTE ALGUNS ESTÃO PAGANDO PRA VER E TOMAR.. SEM MAIS..

OSS

FREDIN

André Cãmara (Eq.Collision Fight) disse...

Também acredito que isso.. não vai acaber bem...Se acontecer algum espisódio(brigas) envolvendo torcedores de clubes, em evento de MMA.. a pergunta é a seguinte????
1-As pessoas vão associar esse fato, ao MMA, os oportunistas de Plantão vão descer o pau ????
2-Ou vai haver uma consiência que tal ocorrido, foi protagonizados por um bando de irresponsáveis e que o MMA não tem responsabilidade alguma desse tipo de comportamente????
Gostaria de ficar com a segunda pergunta, mas infelizmente acho que os profissionais que convivem com o esporte, sabem qual sera a resposta.
abraço